terça-feira, 27 de outubro de 2015

Paisagens Naturais da Ásia


Deserto do Gobi- República Popular da China e Mongólia

O deserto de Gobi é conhecido no mundo dPaleontologia pela riqueza e qualidade das suas jazidas fósseis, onde foram descritas pela primeira vez muitas espécies de dinossauros. É considerado um dos maiores sítios paleontológicos do mundo, com fósseis petrificados a céu aberto.



Mar Morto- Israel e Jordania.

O mar Morto tem esse nome devido à grande quantidade de sal nele contida, dez vezes superior à dos demais oceanos, donde decorre a escassez de vida em suas águas, havendo apenas alguns tipos de arqueobactérias e algas.


Phra-Nang- Tailândia.

Phra Nang, cercada por imensas formações rochosas e águas verdes, também parece uma imensa piscina construída naturalmente em torno de uma região tomada pela areia branca. A localização privilegiada, na Província de Krabi, dona de algumas das paisagens mais belas da Tailândia, faz com que este pedacinho do litoral tailandês esteja entre os preferidos dos turistas.


Parque Nacional Tajik- Tajiquistão

O parque corresponde a 18% do território do Tajiquistão, na Ásia Central. Sua inclusão se deu por conta da diversidade de paisagens encontradas. São desertos enormes lagos alpinos e extensos campos glaciais.


Wulingyuan- China.

Wulingyuan é conhecida por suas colunas de arenito de tirar o fôlego - existem milhares, juntamente com picos de montanha, ravinas, desfiladeiros, rios e cachoeiras. Os pilares de pedra são muitas vezes cercado por neblina, que obscurece a vista, mas aumenta a sensação mística das montanhas. Há também duas pontes de pedra naturais, a "ponte dos Imortais" e da "ponte através do céu."




Um comentário: